Política de Troca e Devolução

Na Vital Âtman, sua satisfação é rioridade. Trabalhamos com dedicação para garantir produtos de qualidade, mas, caso seja necessária a troca ou devolução, seguimos os requisitos legais e internos de qualidade para oferecer segurança e transparência no processo.

REGRAS GERAIS

  • Somente serão aceitas devoluções realizadas por funcionários da Vital Âtman autorizados e devidamente treinados.
  • Aceitamos exclusivamente devoluções de produtos fabricados e comercializados pela Vital Âtman.
  • Em caso de compras realizadas por revendedores, avaliaremos sobre a tratativa.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente pessoa física pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

  • O produto deve estar em perfeitas condições, em sua embalagem original e acompanhado da nota fiscal.
  • Após o recebimento e conferência, será realizado o reembolso integral do valor pago.
  • Após o prazo de 7 dias, o frete da devolução é de responsabilidade do consumidor.

TROCA POR DEFEITO OU AVARIA

Se o produto apresentar defeito de fabricação ou avaria de transporte, a solicitação de troca pode ser feita em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento.

  • O produto passará por análise técnica. Confirmado o problema, será efetuada a troca por outro idêntico, sem custo adicional.
  • Caso não haja disponibilidade em estoque, o cliente poderá optar por um vale-compra ou reembolso.
  • O ressarcimento ou envio de um novo produto somente ocorrerá após o recebimento e conferência do produto defeituoso em nosso centro de distribuição.

PROCEDIMENTO PARA CLIENTES

Pessoa Física (PF):

  • O cliente deve entrar em contato com o SAC da Vital Âtman e abrir uma ocorrência de reclamação.
  • O SAC realizará os trâmites internos e, se a troca for aprovada, solicitará a coleta reversa do produto.
  • Após o recebimento do item devolvido, será providenciada a bonificação de um novo produto ou o reembolso, conforme o caso.

Pessoa Jurídica (PJ):

  • Empresas devem entrar em contato diretamente através do telefone (17) 99157-6441 para orientação sobre o processo de trocas e devoluções.

PRAZOS E FORMAS DE REEMBOLSO

  • O reembolso é sempre realizado de acordo com a mesma forma de pagamento utilizada na compra.
  • Cartão de crédito: o estorno é solicitado imediatamente pela Vital Âtman, mas o crédito pode levar até 2 faturas subsequentes, conforme regras do banco emissor e da administradora do cartão.
  • Boleto ou Pix: o valor é depositado em conta indicada pelo cliente em até 10 dias úteis após a conferência do produto devolvido.

Essa política garante conformidade com o Código de Defesa do Consumidor e com os padrões internos de qualidade da Vital Âtman, reforçando nosso compromisso com a integridade, confiança e cuidado integral em todas as etapas da experiência do cliente.