Tanto se fala sobre os benefícios do óleo de peixe, mas você sabe realmente em quê essa gordura boa pode te ajudar?

O que garante a principal qualidade do Óleo de Peixe para a nossa saúde é a sua composição rica em ômega-3, um ácido graxo poli-insaturado essencial para o bom funcionamento do corpo. No ômega-3 encontramos dois tipos de ácidos gordos (ou ácidos graxos) essenciais, o DHA (ácido docosahexaenoico) e o EPA (ácido eicosapentaenoico), que são um tipo de gordura excelente para o nosso organismo.

Existem diversas composições de Ômega 3, a mais encontrada é 18/12, com 18% de EPA e 12% de DHA , mas além desta já estão disponíveis no mercado outras composições com maior dosagem, como a 33/22, a 40/20, dentre outras.

Essas substâncias, os ácidos graxos, não podem ser produzidas pelo corpo e precisamos ingerí-las, já que esse tipo de gordura favorece diferentes funções biológicas, funcionando como uma espécie de lubrificante para a “máquina” que é o corpo humano.

oleo-de-peixe

Muito mais do que nos auxiliar contra os processos inflamatórios e agir em favor da digestão, o óleo de peixe beneficia também outras áreas fundamentais, como a saúde do coração, dos ossos e dos olhos, redução do Colesterol e Triglicérides, auxílio na prevenção do Mal de Alzheimer, da perda de memória e das doenças cerebrais. Também atua na perda de peso e redução de medidas.
Veja alguns dos principais benefícios do óleo de peixe para a nossa saúde:

Queima de gordura

De acordo com pesquisas recentes, descobriu-se que o óleo de peixe ajuda a regular os hormônios da tireoide, glândula que equilibra taxas de colesterol e triglicérides e que ajudam no processo de emagrecimento.

Saúde dos ossos

Durante a menopausa, as mulheres podem perder massa óssea, aumentando o risco de ter osteoporose. Pesquisas relacionaram a ingestão de ômega-3 na manutenção da densidade óssea.

Saúde dos olhos

O ômega 3 evita a degeneração celular dos olhos e atua como um tipo de lubrificante, evitando a chamada “síndrome do olho seco”, mais comum a partir dos 50 anos.

Funcionamento do coração

O ômega-3 é conhecido por proteger o coração, artérias e veias que compõem todo o nosso sistema cardiovascular, pois diminui a coagulação do sangue, relaxando e minimizando qualquer inflamação e reduzindo os riscos de arritmia.

Saúde do cérebro

A parte cognitiva do cérebro depende da saúde da massa cerebral, que é composta por uma substância rica nesse tipo de gordura conhecida como ômega 3, presente também no óleo de peixe. Quando ingerimos o óleo de peixe em cápsulas ou pela alimentação, damos alimento também para o nosso cérebro e atuamos na prevenção do seu encolhimento ao longo da vida. Há expectativas de que o consumo desse tipo de gordura previna o surgimento de doenças como Alzheimer. Este estudo é da Universidade de South Dakota, nos EUA; segundo os pesquisadores, o cérebro pode ir encolhendo com o passar dos anos, porém essa diminuição também pode estar ligada a demência, que é um dos principais sintomas do Alzheimer. Através das pesquisas, o óleo de peixe mostrou ser um excelente agente para manter o cérebro saudável e em um tamanho adequado.

Ação antiinflamatória

O EPA (ácido eicosapentaenoico) contido no óleo de peixe ajuda na produção de substâncias anti-inflamatórias, beneficiando o sistema cardiovascular e circulatório e não permitindo que se formem coágulos, que é quando as plaquetas do sangue se juntam formando trombos (coágulos), causadores de trombose e derrame cerebral.

omega-3Para começar a perceber os efeitos positivos do óleo de peixe, é indicado consumir duas cápsulas duas
vezes ao dia, preferencialmente antes do almoço e jantar, durante o período que desejar; se for viável você também poderá inserir um consumo mais intenso de peixes de águas profundas em sua
dieta, o que geralmente é um pouco mais difícil devido à nossa cultura alimentar, rotina frenética e custos elevados.

Caso você já esteja convencido dos benefícios do óleo de peixe para a sua saúde e deseja adquiri-lo através do consumo de peixes ou de cápsulas, saiba que é de extrema importância que você utilize uma fonte idônea, ou seja, que se preocupe em fornecer um produto livre de metais tóxicos, bem armazenado e com controle de qualidade, certo? As empresas sérias disponibilizam laudos sobre a procedência do óleo e sobre a qualidade dos ômegas. Não deixe de pesquisar!

Para adquirir cápsulas de óleo de peixe isentas de metais pesados, acesse nossa loja virtual.  

E então, agora você já sabe porque é que o óleo de peixe é indispensável para prevenir diversos males e para se ter uma saúde plena!

Compartilhe este post para que mais pessoas conheçam os benefícios do óleo de peixe! 🙂