Sorria: rir faz bem à saúde!

Share on facebook
Share on twitter

Nada melhor do que dar uma boa gargalhada! Rir de uma situação, de uma piada, de felicidade… Ou simplesmente soltar o riso porque rir faz bem à saúde!

E é exatamente essa a conclusão de várias pesquisas, como as realizadas pelas Universidades de Maryland e da Carolina do Norte, ambas nos Estados Unidos, que comprovaram que o velho ditado “rir é o melhor remédio” realmente pode funcionar.

De acordo com os pesquisadores, o riso faz bem ao coração, enquanto a depressão potencializa riscos de doenças cardíacas.  Os estudos indicam, ainda, que os benefícios do riso podem ser semelhantes aos gerados por atividades físicas.

 

 

 

1 comentário em “Sorria: rir faz bem à saúde!”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Atitudes simples para uma vida mais saudável

Se alguém te perguntar o que é preciso para ter uma vida saudável é bem provável que você responda: ter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos, ter lazer, fazer o que gosta, entre outras práticas.

E você não está errado! Tudo isso faz parte sim, de uma vida com saúde, mas existem outras atitudes bem simples que podem melhorar ainda mais sua qualidade de vida.

O jeito bem melhor de ser

Saúde, paz, harmonia, carinho, família, amigos, natureza, pureza, afeto, respeito, amor, dedicação… Palavras que têm uma coisa em comum: podem deixar a nossa vida bem