Você sabia que o óleo de linhaça é o melhor amigo da sua pele?

Todos nós já ouvimos os benefícios em torno de ômega 3, como a saúde do coração e saúde dos olhos, mas o que é menos conhecido é a ação desses ácidos graxos essenciais na pele!
Share on facebook
Share on twitter

Todos nós já ouvimos os benefícios em torno de ômega 3, como a saúde do coração e saúde dos olhos, mas o que é menos conhecido é a ação desses ácidos graxos essenciais na pele!

Pois é, o Ômega 3 com seus ácidos graxos vitais e com propriedades anti-inflamatórias auxiliam no tratamento e prevenção de doenças de pele como psoríase, acne e alergias.

Assista o vídeo onde a nutricionista Alessandra Goettems dá algumas dicas de como o óleo de linhaça pode deixar sua pele mais bonita e saudável!

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Benefícios do óleo de girassol que você não conhece

Você sabia que o girassol, além de ser uma flor linda, fornece um óleo extraído da semente que pode ser extremamente benéfico para a saúde? Mas para isso é preciso que este óleo seja consumido através de suplementos ou na forma in natura, ou seja, prensado a frio. Mas atenção: é importante salientar que, nos suplementos, para obter os benefícios do óleo de semente de girassol, é imprescindível que ele seja obtido por primeira e única prensagem a frio, pois somente assim são mantidas as propriedades terapêuticas e nutricionais das sementes!

Ômega 3: porque ele é bom para o cérebro em todas as fases da vida!

Quer saber como melhorar sua atividade cerebral em todas as fases da vida? Além de praticar exercícios físicos e manter a mente ativa, você pode inserir o ômega-3 na sua dieta. Mas como isso funciona?

É simples: o cérebro contém mais de 100 bilhões de células, e os ácidos graxos ômega-3 são os blocos de construção delas. A importância do consumo, é que o ômega 3 não é produzido pelo corpo. Ele contém três ácidos graxos essenciais: ALA (Ácido alfa-linolênico) EPA (ácido eicosapentaenoico) e o DHA (ácido docosaexaenoico).

Tudo o que você precisa saber sobre o câncer de próstata

Estamos no mês da campanha “Novembro Azul”, que conscientiza os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

Este tipo de câncer, que é o mais comum nos homens, tem uma incidência maior após os 65 anos de idade.

A melhor forma de combater o câncer de próstata é a prevenção, com a realização de exames de toque retal e o de sangue, também conhecido como PSA. Se descoberto no início, as chances de cura são de 90%.