Ah, hoje eu não vou porque está chovendo. Amanhã eu não posso porque as crianças entram mais cedo na escola. Bom, ontem eu não fui então não adianta nada ir hoje. Segunda-feira eu começo.

Quem nunca usou essas desculpas para não fazer uma atividade física? A gente sabe, não é fácil trocar o travesseiro pelo tênis de corrida, mas é possível preparar a mente e parar de dar desculpas para si mesmo.

Tem uma frase muito boa que diz: “Seja mais forte que sua melhor desculpa”. E é isso que você vai aprender neste post: fortalecer seu pensamento para começar hoje mesmo a ter um estilo de vida mais saudável. Saiba como:

1 – Treine sua mente para se concentrar no presente

 

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A meditação consciente pode ajudar você a se concentrar no presente. Concentre sua mente no que está acontecendo durante o exercício.

Isso vai lhe ajudar a se concentrar e isolar grupos musculares específicos para tirar o máximo proveito de cada movimento.

Se você ainda não pratica a meditação, comece primeiro em repouso: é uma combinação de respiração profunda, relaxamento e atenção focada no momento presente. Não será fácil no começo. Mas o cérebro é um músculo que pode ser treinado como qualquer outro. Continue assim.

Depois, com um pouco mais de prática, medite enquanto se exercita.

2 – Encontre um motivo para se exercitar

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A motivação é a chave para fazer qualquer mudança de vida. Quer seja correr uma maratona ou emagrecer, é importante identificar por que você quer fazer uma mudança.

Sabemos que o exercício leva a uma melhora na saúde, confiança e longevidade, mas às vezes esses motivos não são suficientes. Vá fundo e pense. Depois de descobrir sua razão, agarre-a com força! Ela será fundamental para você vencer os dias de desânimo e preguiça.

3 – Tudo a seu tempo

Somos todos apenas humanos. Embora você adore a ideia de ir à academia e poder fazer facilmente uma série de exercícios complexos e intensos, a realidade é que, a princípio, você não poderá.

E, mesmo depois do tempo, ainda haverá coisas que você não pode fazer. Se você respeitar seus limites, com o tempo será mais capaz conseguir fazer o que quer.

Às vezes seu corpo diz “não”, mas isso não é o mesmo que desistir ou não tentar. O importante é dar um passo de cada vez, tudo tem o momento certo.

4 – Concentre-se em você

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Fazer uma mudança importante no estilo de vida pode ser assustador. E para que você não desista, uma dica importante: nunca fique se comparando com outras pessoas, afinal você só pode ser melhor do que você mesmo.

E mais: sempre haverá alguém em melhor forma que você. Não se preocupe com isso. Você decidiu fazer melhor então não ouça as pessoas que tentam desviar você do curso. Você sabe o que deve fazer.

5 – Nunca desista

Às vezes algumas prioridades tomam conta da vida e o exercício físico fica em segundo plano.

Não há problema em perder um treino de vez em quando se algo importante aparecer. Mas se isso acontecer, certifique-se de continuar com seu plano de vida saudável: tenha uma boa alimentação, horas regulares de sono e lazer.

Dessa forma, quando chegar a hora de voltar aos seus treinos será bem mais fácil.

Como você viu, uma mente preparada é fundamental para que você tenha sucesso na sua rotina de exercícios físicos. É a mente que comanda o corpo.  Então troque o “só mais cinco minutinhos” por uma atividade física. Com o tempo você vai se sentir os benefícios e o que era obrigação vai ser diversão.

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Referência:
bodyrock.tv

 

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