Suplementos Vital Âtman: qualidade certificada

“Promover a saúde integral por meio de nossos produtos e serviços tendo como princípios a responsabilidade e a inovação”. Essa é a missão da Vital Âtman. E é por isso que usamos ômegas 3 certificados! Mas o que é isso? Vamos explicar como funciona essa certificação e porque ela é tão importante.
Share on facebook
Share on twitter

“Promover a saúde integral por meio de nossos produtos e serviços tendo como princípios a responsabilidade e a inovação”.

Essa é a missão da Vital Âtman. E é por isso que usamos ômegas 3 certificados! Mas o que é isso? Vamos explicar como funciona essa certificação e porque ela é tão importante.

Os ômegas da Vital são provenientes de matérias primas certificadas. A fabricação dos produtos que contém ômega 3 de peixe são fornecidas pela DSM, MEG 3 e algumas concentrações têm certificação pelo IFOS (International Fish Oil Standards Programé). Trata-se de uma instituição canadense que avalia a qualidade do óleo de peixe. Apenas empresas que passaram por testes rigorosos de qualidade conseguem esse certificado.
certificacao

Outras certificações importantes do MEG 3, ômegas usados pela Vital Âtman, são a certificação da USP (Ingredient Verification Services)  e a certificação do Friend Of the SEA, uma organização internacional especializada em certificar produtos provenientes de origem marinha sustentável.

E já que estamos falando de produtos de origem marinha, você sabia que existe o ômega 3 extraído de algas?

Esta é uma opção que está sendo cada vez mais bem vista. A gente explica: a produção e extração do óleo de algas não causa impacto negativo no ecossistema e seu óleo não corre o risco de ser contaminado com metais pesados (o que pode ocorrer em óleos de peixes se estes animais estiverem em mares com metais pesados presentes no oceano).

Os pesquisadores descobriram o ômega de algas depois de investigar as algas microscópicas que produzem DHA. Em vez de obter os ácidos graxos dos peixes que se alimentavam das algas, eles começaram a produzir DHA de algas!

Essas algas podem ser criadas em fazendas e geram DHA sustentável e orgânico. É este DHA derivado de algas (chamado de óleo de algas), que está sendo adicionado a produtos alimentícios.  Assim as pessoas podem consumir a quantidade suficiente de ômega 3 na dieta de forma sustentável, sem preocupação com a degradação do ecossistema.

Tudo isso significa que, ao escolher um produto da Vital Âtman, você está levando produtos de altíssima qualidade para você e sua família, garantindo assim, a saúde de todos.

suplementos-vital-atman-qualidade-certificada-2

E não se trata apenas de certificados. A Vital Âtman também usa critérios rigorosos para a fabricação dos seus produtos. Conheça alguns deles:

1 – Concentração adequada de nutrientes (ativos): os produtos da Vital Âtman contêm alta concentração de EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosahexaenoico) que são substâncias presentes no ômega 3. Essas informações estão presentes no rótulo. Isso é respeito por você, consumidor.  Lembrando que apenas os bons suplementos contêm essa concentração diária e recomendada para sua saúde.

2 – Contém Vitamina E: substância essencial para a preservação do produto. A Vitamina E atua como antioxidante, o que mantém a qualidade do óleo. Além disso, esta vitamina é um excelente antioxidante natural, que faz bem para a sua saúde e que melhora durabilidade dos ácidos graxos!

3 – É prensado a frio: os óleos dos suplementos que contém ALA (ácido alfa-linolênico, ômega 3 de origem vegetal), são obtidos pelo método prensado a frio.  É o único método de extração de óleos vegetais capaz de garantir a integridade funcional de um óleo 100% puro, que oferece os benefícios das matérias primas ricas em ômegas. Todos os óleos vegetais da Vital Âtman são extraídos através deste processo!

4 – São livres de metais tóxicos: infelizmente bilhões de toneladas de lixo tóxico são jogados, todos os anos, nos oceanos. Entre eles estão alguns metais pesados como arsênico, chumbo, cádmio, mercúrio e alumínio, que podem entrar em nossa cadeia alimentar através do consumo de peixes e seus derivados. Por isso é muito importante utilizar suplementação nutricional comprovadamente livre de metais pesados, como os produtos da Vital Âtman, que garante isenção de metais pesados em toda a sua linha de óleos.

Então, na hora de levar para casa um suplemento de ômega 3, escolha um produto de alta qualidade, afinal é a sua saúde que está em jogo.

Se ainda estiver em dúvida, saiba como escolher um bom suplemento de ômega 3!

Se você gostou desse conteúdo, repasse-o para seus amigos, afinal compartilhar saúde é Vital!

 

Referências:
https://friendofthesea.org/
https://www.meg-3.com/en_br.html
https://www.usp.org/verification-services/ingredient-verification-program/company-participants

4 comentários em “Suplementos Vital Âtman: qualidade certificada”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Importância da Vitamina D nos dias de hoje

Com a correria do dia a dia, a jornada de longas horas dentro de escritórios fechados e pouco tempo de exposição ao sol, a maioria das pessoas acabam ficando deficientes em vitamina D – e o pior, sem saberem disso.

Será que eu preciso de uma dose mais elevada de ômega 3?

Você já sabe que o ômega 3 traz vários benefícios à sua saúde, não é mesmo?

Mas será que você está precisando de uma dose mais elevada desse nutriente? Alguns quadros como pele muito seca, declínio das funções cerebrais, depressão e até risco de parto prematuro estão relacionadas à deficiência de ômega 3.