Saiba como a linhaça pode ajudar na perda de peso

Perder peso não é fácil. É preciso muita força de vontade e disciplina com exercícios físicos e alimentação. E se tem um alimento que pode te ajudar a perder peso é a linhaça.
Share on facebook
Share on twitter
saiba-como-a-linhaca-pode-ajudar-na-perda-de-peso1

Perder peso não é fácil. É preciso muita força de vontade e disciplina com exercícios físicos e alimentação. E se tem um alimento que pode te ajudar a perder peso é a linhaça.

Mas como?

As sementes de linhaça são ricas em fibras. Alimentos assim, promovem a saciedade, ou seja, você fica satisfeito por mais tempo. Isso diminui o desejo de comer e assim você corta calorias e começa a perder peso.

Veja também:

Ômega 3: um poderoso aliado na perda de peso e na redução de medidas

As fibras são essenciais para movimentar a comida através do intestino e, além disso, mantêm o cólon livre de obstruções. Elas também são fundamentais para estabilizar o açúcar no sangue, o que contribui para um peso saudável.

Veja mais benefícios da linhaça

1 – São ricas em ácidos graxos ômega 3

Por serem ricas em ômega 3, elas ajudam a reduzir a inflamação (que pode contribuir para doenças cardíacas), e também a combater doenças autoimunes e reduzir o risco de certos tipos de câncer;

2 – São uma ótima fonte de lignana

A lignana é um polímero complexo encontrado nas paredes celulares de muitas plantas que dá uma textura amadeirada ao vegetal. Pesquisadores da Universidade de Barcelona estão descobrindo que a lignana tem muitos benefícios: além de contribuir para a perda de peso, ela pode ajudar a reduzir a pressão arterial.

Conheça mais benefícios da linhaça!

saiba-como-a-linhaca-pode-ajudar-na-perda-de-peso1

E como usar a linhaça para perder peso?

Antes de mais nada, é importante que você saiba que cada organismo reage de uma maneira diferente, ou seja, mesmo fazendo exercícios físicos e ingerindo a linhaça, pode ser que a perda de peso seja diferente para você em comparação à outras pessoas. E mais: a linhaça não é um ingrediente mágico. É preciso que você faça sua parte com uma dieta saudável e um plano de exercícios físicos.

Saiba como o ômega 3 pode ajudar na prática de exercícios físicos

Ingerindo a linhaça

saiba-como-a-linhaca-pode-ajudar-na-perda-de-peso5

Existem duas formas de obter a linhaça: através de bons suplementos ou pelo consumo in natura. A vantagem dos bons suplementos é que eles são fáceis de incorporar à dieta e, quando extraídos pelo modo prensado “à frio”, garantem as propriedades funcionais e nutricionais desse alimento.

Já para obter o mesmo efeito a partir do consumo das sementes, é preciso ingerir uma quantidade muito grande desse alimento, tornando essa forma praticamente inviável.

Mas você pode aliar as duas coisas: suplementos e  lanches saudáveis à base de linhaça! Veja:

Linhaça moída

Você pode fazer um lanche moendo as sementes e misturando-as com seu iogurte favorito.  Isso pode aumentar seu metabolismo e ajudar na sensação de saciedade, além de melhorar sua digestão;

Dica:

Se você estiver usando sementes de linhaça, certifique-se de que está bebendo bastante água. Isso para que seu corpo possa digerir o excesso de fibras em seu corpo adequadamente.

Mais benefícios da linhaça!

A composição nutricional da linhaça tem muitos benefícios além da ajuda para perda de peso. Alguns desses benefícios, comprovados através de pesquisas incluem: melhora dos níveis de colesterol e da digestão, contribuição para a saúde dos rins e cardiovascular.  

A linhaça e o ômega 3

saiba-como-a-linhaca-pode-ajudar-na-perda-de-peso2

O óleo de linhaça tem uma altíssima concentração de ômega 3 (aproximadamente 50%), um ácido graxo essencial para o bom funcionamento de várias funções do corpo. Além disso, a linhaça é rica em ALA (Ácido Alfa Linolênico), que é uma das principais substâncias responsáveis pela produção de energia para nossas células. E mais: o ALA é a principal “matéria prima” para a produção de EPA (ácido eicosapentaenoico) e o DHA (ácido docosahexaenoico) em nosso organismo. O EPA e o DHA são ácidos graxos poli-insaturados ômega 3 de cadeia longa responsáveis pelo bom funcionamento de vários sistemas do corpo, entre eles: imune, cardiovascular, inflamatório e nervoso.

EPA, DHA e ALA: conheça melhor essas substâncias

Então se você está precisando perder peso, considere o uso de bons suplementos com óleo de linhaça prensado a frio ou insira esse alimento na sua dieta!

Se você gostou desse conteúdo repasse-o para seus amigos e familiares, afinal compartilhar saúde é Vital!

Referências:
(2017). LigninsandTheirDerivativeswith Beneficial EffectsonHuman Health. InternationalJournalof Molecular Sciences, 18(6), 1219.
2 – Goyal, A., Sharma, V., Upadhyay, N., Gill, S., &Sihag, M. (2014). Flaxandflaxseedoil: anancient medicine &modernfunctional food. Journalof Food Science and Technology, 51(9), 1633–1653.

2 comentários em “Saiba como a linhaça pode ajudar na perda de peso”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Quais são os alimentos que contêm ômega 3?

Você já deve ter ouvido muito sobre os benefícios do ômega 3, mas você sabe como ingeri-lo?

A forma mais prática e segura é através dos suplementos, pois eles são livres de metais tóxicos e têm a concentração adequada dos nutrientes que trazem benefícios para seu corpo.

Mas você também pode obter o ômega 3 através de alimentos!