Que tal você retardar o seu processo de envelhecimento?

A expectativa de vida vem aumentando com o passar dos anos, e é esperado que em 100 anos a população com 60 anos ou mais triplique, e a nutrição é a maior determinante de um envelhecimento saudável! Você sabia que um dos nutrientes que desempenham um papel importante nesse processo fisiológico é o Ômega 3?
Share on facebook
Share on twitter

A expectativa de vida vem aumentando com o passar dos anos, e é esperado que em 100 anos a população com 60 anos ou mais triplique, e a nutrição é a maior determinante de um envelhecimento saudável!

Você sabia que um dos nutrientes que desempenham um papel importante nesse processo fisiológico é o Ômega 3?

Estudos científicos apresentam relações entre níveis elevados de ômega-3 e função cognitiva, resposta imunológica, saúde óssea, tônus muscular, qualidade de vida e mortalidade.
O estudo ainda traz resultados positivos com relação à prevenção e tratamento da perda de massa muscular e manutenção de massa óssea, aonde entram doenças como osteoporose, ou seja, quanto maior o nível de ômega 3 ingerido, melhor a qualidade de vida com o passar dos anos!

Hoje em dia, a maioria dos profissionais já recomendam um maior consumo de alimentos fonte de ômega 3.  Veja as dicas da nutricionista Alessandra Goettems:

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Óleo de abóbora e própolis verde: aliados no combate e prevenção ao câncer!

Você sabe qual a importância do dia 4 de fevereiro? Esta foi a data escolhida como o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Nesta data, entidades médicas ampliam as campanhas de diagnóstico e alertam a população sobre o diagnóstico precoce da doença. Alguns tipos de câncer, se descobertos no início, têm chances de cura de até 90%

O câncer é a segunda causa de mortes no mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) entre em 2016 e 2017, ocorreram cerca de 600 mil casos novos de câncer no Brasil. Desses, cerca de 180 mil foram de pele (não-melanoma), seguido pelos cânceres de próstata (61 mil) em homens e mama (58 mil) em mulheres.

Alimentos anti-inflamatórios

Os médicos estão aprendendo que uma das melhores formas para dominar a inflamação não está no armário de remédios, mas na geladeira. Seu sistema imunológico