Própolis Verde, Vitamina E e óleos prensados a frio

Share on facebook
Share on twitter

A Vital Âtman acaba de lançar o Vital Real, um suplemento de vitamina E, com óleos de gergelim e linhaça prensados a frio e própolis verde, que pode auxiliar na melhora do estado imunológico do corpo.  Mas você sabe por que a empresa escolheu cada um dessas sustâncias para compor o novo produto?

Os óleos de gergelim e linhaça, quando prensados a frio, possuem propriedades muito reconhecidas pelos estudiosos quanto aos benefícios relacionados à imunidade. Porém, o Vital Real possui efeito potencializado pela ação da própolis verde e da vitamina E. Esse é o grande diferencial da sua formulação.

Veja os benefícios de cada composto:

Própolis Verde

A Própolis Verde é um dos melhores tipos de própolis do mundo e uma exclusividade brasileira. Com alta concentração de artepellin C, é um componente bioativo importante que pode auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico.

A utilização da própolis para funções como defesa da imunidade data de séculos atrás.  Povos egípcios e médicos gregos e romanos, como Aristóteles, Dioscorides, Plínio e Galeno, também já reconheciam seus benefícios medicinais.

Entre suas propriedades biológicas da própolis verde estão:            antimicrobiana, antifúngica, antiprotozoária, antioxidante e antiviral, cicatrizante, anestésica e anticariogênica.

Óleo de gergelim

É um alimento de alto valor nutritivo, além de ser uma rica fonte de ácidos graxos insaturados, que são importantes para a manutenção da boa saúde do organismo.

O óleo de gergelim, quando prensado a frio, possui propriedades que ajudam a melhorar a absorção das vitaminas, podendo auxiliar na proteção do corpo.

Óleo de linhaça

A semente de linhaça foi eleita pelo National Cancer Institute (NCI) uma das principais sementes estudadas na proteção contra o câncer. O ácido linolênico presente no óleo de linhaça prensado a frio é utilizado como matéria-prima do tecido nervoso e de substâncias que regulam a pressão arterial, a frequência cardíaca, a coagulação, a dilatação vascular e a lipólise, isto é, a queima de gorduras.

Vitamina E

A vitamina E apresenta um papel fundamental na proteção do organismo contra os efeitos prejudiciais da oxidação das células. Os danos oxidativos induzidos nas células e tecidos têm sido relacionados a várias doenças e podem ser inibidos pela ação antioxidante dessa vitamina.

 

4 comentários em “Própolis Verde, Vitamina E e óleos prensados a frio”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Maneiras de melhorar a saúde do seu cérebro

O que é bom para o seu corpo é bom para o cérebro. Manter uma dieta equilibrada, rica em frutas e legumes, com pouca ingestão de açúcar, gordura saturada e álcool, assim como praticar exercícios e dormir cerca de oito horas por noite são bons hábitos para uma saúde excelente…