A própolis é uma das substâncias naturais mais ricas quando o assunto é o fortalecimento da imunidade e tratamento de doenças, mas você sabia que existe um tipo de própolis que é ainda mais poderosa do que as demais? Trata-se da própolis verde. Quer saber mais sobre este assunto? Então acompanhe nosso post até o final!

A própolis é uma cera produzida pelas abelhas a partir cascas, resinas e botões de flores. Ela serve para vedar e proteger a colmeia contra fungos e bactérias, além de embalsamar corpos de insetos invasores para evitar contaminações e impedir a entrada de outros insetos e microorganismos dentro da “casa” das abelhas.

Tanto é que a palavra “própolis”, de origem grega, vem da união de “pro” (em favor de) + “polis” (cidade), ou seja, “em favor da cidade”, que no caso é a colmeia.

A própolis tem propriedades antibióticas e fungicidas, e é por isso que ela consegue ser efetiva quando o assunto é a defesa contra doenças e micróbios também no nosso organismo.

Apesar de todo tipo de própolis ser benéfica, elas possuem componentes diferentes entre si, que variam de acordo com a flora no entorno das colmeias.

A própolis verde, conhecida como “ouro verde da natureza” é um verdadeiro presente para a nossa saúde e ela é produzida a partir da extração – feita pela abelha africanizada – da resina de uma planta conhecida como alecrim do campo, que é abundante no Brasil.

Abelha_coletando_resina_do_alecrim-do-campo(Abelha africanizada extraindo resina do alecrim do campo para a produção da própolis verde)

Através de vários testes e análises, os pesquisadores descobriram que a própolis verde é superior aos demais tipos de própolis, pois ela possui mais de 70 compostos químicos diferentes, ampliando seu potencial curativo.

Rica especialmente em um tipo de flavonoide chamado Artepillin C, a própolis verde possui diversas propriedades biológicas e seu poder já foi comprovado por pesquisas em todo o mundo, ela possui uma significativa ação antitumoral, efeito antioxidante, ação anti-inflamatória e antibacteriana, podendo prevenir várias doenças, desde resfriados até mesmo o câncer.

Método de extração Wax Free

No mercado, existem vários tipos de própolis verde. Porém, a de melhor qualidade é a própolis verde extraída pelo método Wax Free, que retira suas impurezas e a separa da cera, deixando apenas os seus componentes mais puros.

O resultado da produção da própolis verde pelo método Wax Free é uma própolis com alta concentração dos seus ativos principais que podem ajudar na manutenção da boa saúde, como os flavonoides.

Como usar?

Como vimos, a forma mais segura de consumo da própolis verde é pelo método Wax free, utilizado em nossos produtos encapsulados.

A própolis verde para consumo em gotas também pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, porém, geralmente o método de extração desse tipo de produto não é Wax free.

Todo suplemento, natural ou não, deve ser utilizado com cautela e conhecimento, não é mesmo?

Se quiser saber mais sobre a própolis verde, que tal baixar gratuitamente o e-book que fizemos especialmente para falarmos deste assunto? Lá você encontrará estas e muitas outras informações sobre a própolis verde, esse ouro verde da natureza que é reconhecido mundialmente como uma das maiores riquezas do Brasil.

Clique aqui e baixe nosso e-book “A própolis e suas propriedades” para saber mais!

Não deixe de compartilhar este post com seus amigos e familiares, assim todos saberão dos maravilhosos efeitos terapêuticos da própolis!

O que achou das nossas dicas Vitais? Tem muito mais aqui no Eu Bem Melhor!

Informação e saúde são Vitais!

Atualizado em 03/04/2020

A Própolis Verde e Suas Propriedades

Conheça os principais benefícios do chamado Ouro Verde da Natureza em um único e-book

Baixe gratuitamente o e-book: A Própolis Verde e Suas Propriedades

Baixe nosso E-book grátis