Quando você vai comprar um suplemento de ômega 3, o que mais te convence? O preço, a embalagem ou a recomendação de algum amigo?

É claro que estes fatores podem ser levados em conta, mas é importante que você fique atento é ao rótulo.

Lá estão todas as informações sobre o produto e um nutriente que não pode ficar de fora é a Vitamina E.

Mas por quê?

porque-escolher-omega-3-com-vitamina-e

Porque ela é essencial para a preservação do produto. A Vitamina E atua como antioxidante, o que mantém a qualidade do óleo.

Além disso, esta vitamina é um excelente antioxidante natural, que faz bem para a sua saúde e para a melhor durabilidade dos ácidos graxos.

Conheça mais benefícios da Vitamina E

A vitamina E é mundialmente conhecida e consumida graças às suas poderosas propriedades antioxidantes, que possuem um papel fundamental na proteção do organismo contra os efeitos oxidativos prejudiciais encontrados no ambiente.

Entre os principais benefícios da vitamina E estão o poder de auxiliar na prevenção do envelhecimento celular, na formação dos glóbulos vermelhos e até na prevenção de doenças, como o câncer e doenças do coração.

Benefícios estéticos também estão entre as propriedades dessa vitamina, pois ela pode atuar na formação do colágeno, tornando a pele mais firme.

A vitamina E pode ser encontrada em alimentos de origem vegetal, principalmente nos vegetais verde-escuros, nas sementes oleaginosas, nos óleos vegetais e no germe de trigo, além de estar presente em alimentos de origem animal, como gema de ovo e fígado.

Voltando aos produtos…

Produtos que não contém essa vitamina podem, com o tempo, perder suas qualidades nutritivas e não trazer benefícios para seu corpo.

Por isso sempre alertamos as pessoas que, antes de comprar seu ômega 3, verifique sempre as informações do rótulo.

Além da Vitamina E ele traz informações importantes como a concentração adequada de nutrientes ativos. As principais são o EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosahexaenoico). Apenas os bons suplementos contêm a concentração diária recomendada para sua saúde.

Outra informação importante é verificar se o suplemento que contém ALA (ômega 3 de origem vegetal), foi obtido pelo método prensado a frio.  É o único método de extração de óleos vegetais capaz de garantir a integridade funcional de um óleo 100% puro, que oferece os benefícios das matérias primas ricas em ômegas.

Finalizando, seu ômega 3 deve ser livre de metais tóxicos! Atualmente bilhões de toneladas de lixo tóxico são jogados, todos os anos, nos oceanos. Entre eles estão alguns metais pesados como arsênico, chumbo, cádmio, mercúrio e alumínio, que podem entrar em nossa cadeia alimentar através do consumo de peixes e seus derivados.

Por isso verifique sempre o rótulo da suplementação nutricional de ômega 3. Ele deve ser comprovadamente livre de metais pesados, como os produtos da Vital Âtman, isento de metais pesados em toda a sua linha de óleos.

Concluindo, antes de comprar seu ômega 3:

porque-escolher-omega-3-com-vitamina-e-1

– Verifique se a vitamina E está presente na composição do produto. Ela atua como antioxidante, o que mantém a qualidade do óleo;

– Desconfie de produtos com preços muito abaixo do mercado: geralmente eles contêm uma quantidade insuficiente de EPA e DHA, (abaixo do recomendado para suas necessidades) e podem não ser isentos de metais tóxicos;

– Se o suplemento for de origem animal, tenha a certeza de que o óleo de peixe seja livre de metais tóxicos;

– Observe se o produto possui garantia de pureza;

– Busque por uma empresa idônea, responsável e transparente;

– Na hora da compra e consumo, siga sempre as orientações do seu médico ou nutricionista.

Gostou deste conteúdo? Passe para sua família e amigos para ajudá-los na escolha de um bom suplemento, afinal compartilha saúde é Vital!

 

Referências
tuasaude.com
draxe.com
Como escolher um bom ômega?

A grande missão da Vital Âtman é promover a saúde

Baixe gratuitamente o e-book: Como escolher um bom ômega?

Baixe nosso E-book grátis