Dietas, exercícios, tratamentos corporais… Na hora de emagrecer nenhum recurso pode ser desprezado. Isso porque perder peso pode ser um desafio para muita gente.

Restringir o consumo de bolos, doces, salgados e ainda fazer uma atividade física não é fácil. É preciso mudar a rotina e sair da zona de conforto.

A boa notícia é que existe uma substância natural que pode ajudar nessa tarefa difícil! Trata-se do ômega 3, que é um ácido graxo que se divide em três tipos: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA).

Ele pode ser ingerido através de bons suplementos e de alguns alimentos como peixes gordos de águas geladas, como sardinha, atum, arenque, anchova, salmão selvagem, chia e linhaça.

A vantagem dos suplementos de alta qualidade, é que eles contém a quantidade ideal de EPA e DHA necessárias para que você obtenha todos os benefícios do ômega 3, além de serem práticos e fáceis de adicionar à dieta.

Mas como ele ajuda no emagrecimento?

omega-3-emagrece-1

O ômega 3 ativa uma proteína celular do organismo chamada PPAR-gama. Acelerada, ela melhora a atuação da insulina nas células facilitando sua tarefa de converter açúcar em energia. Além disso, o ômega 3 ajuda a regular os níveis de leptina, favorecendo ainda mais o controle do apetite.

E mais: a alta concentração de ômega 3 do óleo de linhaça (prensado a frio), ativa o metabolismo e ajuda no emagrecimento. Isso porque o excesso de peso e a obesidade são consideradas inflamações crônicas do organismo. Dessa forma, combatendo o processo inflamatório, o óleo de linhaça ajuda no emagrecimento!

omega-3-emagrece

Em resumo, embora economizar nas calorias ajude a emagrecer de qualquer maneira, o ômega 3 é essencial para regular a queima dos depósitos gordurosos e a fome, o que evita ataques à geladeira e potencializa a eliminação de medidas.

No entanto, para que você tenha bons resultados com a perda de peso, é necessário associar o ômega 3 a uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos.

Saiba mais sobre como o ômega 3 do óleo de linhaça prensado a frio pode ajudar no emagrecimento

Óleo de linhaça prensado a frio

omega-3-emagrece-2

– Auxilia na recuperação dos músculos: os efeitos anti-inflamatórios da linhaça também podem ajudar a acelerar o tempo de recuperação dos músculos entre as sessões de exercícios;

– Auxilia na prevenção do diabetes tipo 2: a atividade física e a ingestão do óleo de linhaça prensado a frio podem ser ótimos para evitar essa doença. Combinados, eles otimizam a ação da insulina aumentando a absorção da glicose pelas células. Segundo a Academia de Ciências de Nova York, os ácidos graxos ômega-3, como os contidos no óleo de linhaça, podem melhorar a sensibilidade do corpo à insulina, o que ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue. Então, suplementar a dieta com óleo de linhaça, pode melhorar o metabolismo da glicose e diminuir a probabilidade de desenvolver o diabetes do tipo 2;

– Ajuda no combate a dor – este é um efeito colateral muito comum em quem pratica exercícios físicos. Com o tempo, algumas pessoas podem desenvolver inflamações crônicas, que podem ser combatidas com as propriedades anti-inflamatórias do óleo de linhaça prensado a frio. Este nutriente também pode prevenir lesões e melhorar a saúde dos ossos, o que é importantíssimo para quem pratica atividade física;

Mas atenção! Se você optar pela ingestão do óleo de linhaça através de suplementos, certifique-se de comprar um produto que tenha sido extraído de maneira 100% natural, ou seja, 100% a frio. Somente com esse método é possível garantir que todos os nutrientes funcionais sejam conservados no resultado final do óleo.

Gostou deste conteúdo? Então repasse-o para seus amigos, afinal compartilhar saúde é Vital!

Referências
www.sfh.com
draxe.com
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed
sonima.com/food
healthline.com
Como escolher um bom ômega?

A grande missão da Vital Âtman é promover a saúde

Baixe gratuitamente o e-book: Como escolher um bom ômega?

Baixe nosso E-book grátis