Óleo de coco e orégano: eficiência natural contra fungos

Share on facebook
Share on twitter

A presença excessiva de alguns tipos de fungos em nosso organismo pode gerar doenças e causar desconfortos, como coceira e irritação na pele. Alguns tipos de fungos também podem levar a prisão de ventre, a flatulência e fortes dores intestinais. Outra doença bastante comum ocasionada por fungos é a candidíase, que chega a afetar 75% das mulheres em todo o mundo pelo menos uma vez na vida, causando irritações na região íntima e um corrimento esbranquiçado, típico da doença.

Porém, contra todos esses desconfortos e irritações causados por fungos, existem algumas opções 100% naturais. O óleo de coco e o óleo de orégano prensados a frio são dois tipos de alimentos que contêm ricas propriedades antifúngicas e, por isso, podem ser eficientes para ajudar a inibir esses micro-organismos indesejáveis.

Óleo de coco

Ele já é muito famoso e está presente na dieta de pessoas que adotam um estilo de vida saudável e que buscam a redução de medidas. Porém, o óleo de coco pode ser ainda mais poderoso do que muitas pessoas imaginam.

Um dos principais nutrientes presentes no óleo de coco é o ácido láurico, um tipo de ácido graxo que também está presente no leite materno e que pode auxiliar na imunidade do corpo. Isso é importante, pois a imunidade baixa favorece a proliferação excessiva de diversos fungos no nosso organismo, especialmente no intestino, gerando desconfortos e dores.

Mas além de poder auxiliar na imunidade, o óleo de coco é considerado por muitos estudiosos como um poderoso alimento antibacteriano, antiviral e antifúngico. Recentemente, até a chefe de cozinha natural e apresentadora Bela Gil declarou em sua conta do Facebook sua paixão pelo óleo de coco:

Óleo de orégano

Com um sabor deliciosamente marcante, o orégano está presente nas cozinhas de vários países do mundo. Porém, ainda melhor do que o aroma dessa planta são os benefícios que ela pode trazer à saúde do corpo.

Uma forma de consumir o orégano e aproveitar todas as suas ricas propriedades funcionais está no óleo prensado a frio. O óleo de orégano pode ser um grande aliado da saúde feminina, já que pode inibir a proliferação de fungos como o Candida albicans, responsável pela candidíase, doença que causa muito desconforto às mulheres, e pela proliferação de micro-organismos indesejáveis que causam incômodo intestinal, prisão de ventre, dores abdominais, entre outros.

Mas além de poder atuar como um ótimo antimicótico, o orégano possui 200 compostos antioxidantes, podendo atuar como um poderoso aliado contra o envelhecimento. Recentemente, o programa Globo Repórter, da Rede Globo, destacou as ricas propriedades do orégano. Assista aqui!

 

4 comentários em “Óleo de coco e orégano: eficiência natural contra fungos”

  1. A matéria sobre os fungos que atacam as unhas é muito interessante e esclarecedora. Sofre desse mal nas unhas dos artelhos. Gostaria de ser informado sobre o lançamento do óleo de coco/óleo de orégano.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Conheça os coadjuvantes naturais para depressão pós-parto

Você sabia que 70% a 80% de todas as mães de primeira viagem experimentam sentimentos negativos depois do nascimento de seus filhos?

Por conta do turbilhão de hormônios, é comum que as mulheres sofram fortes alterações de humor após o parto, mas quando esse sentimento não desaparece, pode ser o início da depressão pós-parto (DPP).

Mães que passam por isso muitas vezes sentem vergonha de falar sobre este assunto, e os especialistas acham que essa condição é pouco reconhecida e negligenciada pela maioria das pessoas.