Você sabe qual a importância do dia 4 de fevereiro? Esta foi a data escolhida como o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Nesta data, entidades médicas ampliam as campanhas de diagnóstico e alertam a população sobre o diagnóstico precoce da doença. Alguns tipos de câncer, se descobertos no início, têm chances de cura de até 90%

O câncer é a segunda causa de mortes no mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) entre em 2016 e 2017, ocorreram cerca de 600 mil casos novos de câncer no Brasil. Desses, cerca de 180 mil foram de pele (não-melanoma), seguido pelos cânceres de próstata (61 mil) em homens e mama (58 mil) em mulheres.

Pensando sobre a importância desta data, a Vital Âtman separou informações úteis para ajudar a prevenir o câncer de forma natural. Dois produtos naturais, o óleo de semente de abóbora e a própolis verde, além de nutritivos, podem ser grandes aliados na prevenção contra diversos tipos de câncer. Mas atenção: para garantir estes benefícios, eles devem ser prensados 100% a frio, pois esse método mantém as propriedades naturais de seus nutrientes.

Saiba mais sobre estes óleos

Óleo de semente de abóbora

Este óleo, quando prensado a frio, pode ajudar a prevenir o câncer. Isso porque ele é rico em antioxidantes importantes que atuam diretamente na formação das células cancerígenas. Além disso, os fitoquímicos da abóbora foram associados à prevenção do câncer de próstata em várias pesquisas relacionadas à doença.

Na Alemanha, mais de 50% dos urologistas utilizam derivados de abóbora no tratamento dos seus pacientes. Além disso, análises químicas e estudos farmacológicos indicam que o óleo extraído destas sementes, tem efeito anti-inflamatório ao interferir na formação de prostaglandinas pró-inflamatórias.

Além do câncer, o óleo de semente de abóbora é considerado um dos melhores produtos naturais para o tratamento e prevenção de problemas da próstata.  Seus ácidos graxos e alta concentração de zinco, melhoram a tonicidade dos músculos da bexiga, descongestionando a próstata e proporcionando melhor conforto urinário para o paciente. E mais: o poder antioxidante dos fitoesterois, presentes no óleo de abóbora, podem inibir a inflamação e o crescimento do tecido prostático (hiperplasia benigna da próstata), que causa problemas de micção.

oleos-de-abobora-e-propolis-verde-aliados-no-combate-e-prevencao-ao-cancer

Mas como consumir este óleo?

Você pode optar por suplementos com altas concentrações de nutrientes, mas fique atento! Para obter todos os benefícios deste óleo, certifique-se que ele foi extraído do modo “prensado a frio”; este é o único método de extração que garante um óleo 100% puro e natural. O Vital Pro é uma ótima opção de ingestão deste nutriente: puríssimo em óleo de sementes de abóbora prensado a frio, é um aliado da saúde masculina.

Outra forma é ingerir as sementes de abóbora “in natura” com iogurte e frutas ou incorporá-las em refeições, polvilhando-as em saladas, sopas ou cereais. Algumas pessoas usam sementes de abóbora no cozimento, como ingrediente para pão doce, salgados e bolos.

Própolis verde

A principal substância da própolis verde responsável pelos benefícios na prevenção e em tratamentos de câncer é chamada de Artepillin C. De acordo com estudos, além das propriedades antibacterianas, o Artepillin C da própolis verde pode auxiliar na inibição do crescimento de células tumorais e no aumento do número total de linfócitos, indicando ativação do sistema imune.

E mais: o Artepillin C da própolis verde pode contribuir na indução da morte das células cancerígenas sem afetar as células normais. Por isso, para os japoneses, (que descobriram as propriedades no tratamento e prevenção do câncer) a própolis verde é uma verdadeira “quimioterapia natural” que não agride as células sadias. Ainda segundo os japoneses, o Artepillin C da própolis verde pode contribuir na indução da morte das células cancerígenas sem afetar as células normais.

Além disso, diversos testes e estudos japoneses, liderados pelo renomado Dr. Tetsuo Kimoto, verificaram que o Artepillin C tem uma elevada capacidade de eliminar diferentes tipos de células tumorais, além de ativar o sistema imune sem causar efeitos colaterais.

Além da excelente ação bactericida, a própolis verde demonstrou ter uma elevada capacidade de eliminar diversos tipos de células tumorais de culturas “in vitro” e células cancerígenas transplantadas em camundongos. Com essas pesquisas, os cientistas constataram que o Artepillin C eliminou as células de câncer seletivamente, sem efeitos colaterais, e promoveu a restauração e isolamento das seções danificadas pelas células tumorais.

Quer saber mais sobre a própolis verde e suas propriedades? Nós desenvolvemos um eBook gratuito para que você saiba mais sobre este assunto:  Baixe aqui!

oleos-de-abobora-e-propolis-verde-aliados-no-combate-e-prevencao-ao-cancer-3

Ajude a divulgar estas informações para seus familiares e amigos para que eles também saibam como estes produtos naturais podem ajudar no combate e prevenção ao câncer, afinal, compartilhar saúde é Vital!

oleos-de-abobora-e-propolis-verde-aliados-no-combate-e-prevencao-ao-cancer-4

Referências

authoritynutrition.com

www.healthline.com/
www.prevention.com/
www.brasil.gov.br/saude

 

A Própolis Verde e Suas Propriedades

Conheça os principais benefícios do chamado Ouro Verde da Natureza em um único e-book

Baixe gratuitamente o e-book: A Própolis Verde e Suas Propriedades

Baixe nosso E-book grátis