Dicas naturais para mulheres na menopausa

Share on facebook
Share on twitter

No período da menstruação o corpo apresenta sinais desconfortáveis que podem piorar com a chegada da menopausa, fase em que se encerra a capacidade reprodutiva da mulher, uma consequência da queda da produção dos hormônios estrógeno e progesterona e do fim da ovulação. Estamos falando das ondas de calor, da irritabilidade, da ansiedade e do cansaço, sintomas bem comuns desse período. E vamos combinar: ninguém merece chegar à fase mais linda da vida e dar de cara com esses problemas!

Porém, a boa notícia é que é possível evitar e tratar os desconfortos da menopausa com alimentos e nutrientes naturais que ajudam a regular os hormônios da mulher e controlar as funções do organismo. Veja só:

Dicas na alimentação!
É possível reduzir os sintomas indesejados da menopausa adotando um estilo de vida mais saudável. Então, evite o excesso de álcool, já que ele compromete a boa saúde das células ósseas. Sempre que puder, aproveite o sol da manhã. Esse hábito estimula a produção de vitamina D. Consuma também alimentos ricos em fito-estrógenos (substâncias usadas como repositores hormonais naturais), como a linhaça, e em cálcio, como a sardinha, o leite e seus derivados.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Carnaval: cuide do seu corpo antes, durante e depois da folia!

Carnaval chegando e você não vê a hora de se “jogar na folia”? Isso é ótimo, mas para que você se divirta com saúde, é preciso cuidar do corpo mesmo antes de a festa começar! Veja o que fazer para aproveitar o carnaval de forma saudável antes, durante e depois da festa!