Conheça a Rasayana, terapia indiana que rejuvenesce

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: br.mulher.yahoo.com

Rejuvenescer sem apelar para a cirurgia plástica é possível. Nos últimos anos, uma terapia de rejuvenescimento trazida da Índia tem atraído adeptos nos “spas” e “clínicas de estética” brasileiros: a chamada “Rasayana”. Trata-se de uma especialização da Ayurveda – considerada a medicina natural mais antiga do mundo – que visa a beleza através do bem-estar.

Segundo Flávia Pereira, “Terapeuta Ayurveda” do Lavanda Fitness SPA, essa técnica surgiu há mais de cinco mil anos, com o intuito de construir uma sociedade sem doenças, na qual todos pudessem dedicar-se à busca do autoconhecimento. “A Ayurveda, ao mesmo tempo ciência e filosofia, é uma forma tradicional de cura praticada na Índia e no Siri Lanka. É uma medicina que abrange muitos aspectos físicos, mentais, emocionais, sociais e espirituais que são necessários à vida com saúde”, explica.

De acordo com a terapeuta, a Rasayana começou a ser mais difundida no Brasil a partir da década de 80, quando médicos brasileiros entraram em contato com a Ayurveda. “A Rasayana é uma terapia de rejuvenescimento e tonificação que se baseia em procedimentos terapêuticos e naturais de longevidade. Antes de iniciar o tratamento é necessário diagnosticar o biotipo da pessoa para criar um programa completo de orientação alimentar, procedimentos, medicamentos naturais e todos os elementos das práticas ayurvedicas, além de orientação de estilo de vida, meditação e yoga”, conta Flávia.

A alimentação equilibrada também é um fator importante no processo de rejuvenescimento. Segundo a terapeuta Flávia Pereira, alimentos como castanhas, amêndoas, nozes, gergelim, semente de abóbora, ghee, tâmaras, frutas passa, leite orgânico, mel, arroz, frutas orgânicas, caldo de cana e óleos vegetais prensados a frio, não refinados e não aquecidos (principalmente gergelim e côco) são excelentes para aumentar a imunidade e os líquidos do organismo. “Ao eliminar as toxinas que são nocivas ao organismo, tudo volta a funcionar de forma harmônica e equilibrada, resultando num estado de rejuvenescimento num nível mais profundo, saudável e duradouro”.

Segundo Flávia, ainda são poucos os adeptos à terapia da Rasayana. A gerente de marketing Adriana Andrade é uma desses adeptos. Ela manteve os cuidados com a alimentação e conta que os resultados foram incríveis. “Logo no início, senti o poder da desintoxicação com a dieta antiama. Minha mente ficou mais tranqüila e meu corpo mais relaxado em função das massagens com óleos medicados. Após duas semanas, o resultado foi incrível. Parecia que eu tinha feito uma faxina corporal. Minha pele estava mais hidratada e viçosa, meu intestino funcionando regularmente e minha energia renovada”, relata a gerente.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM