Desde o início dos tempos, as pessoas têm procurado novas maneiras de restaurar a juventude e retardar os sinais de envelhecimento.

Com a busca pela “fonte da juventude”, pílulas, poções, e suplementos antienvelhecimento começaram a surgir no mercado, prometendo a volta da juventude.

Infelizmente, muitos vêm com preços elevados, e com tantas opções por aí, pode ser difícil determinar quais realmente funciona.

Então, se você quiser saber que vitaminas tomar para parecer mais jovem, quais suplementos ajudam com rugas e quais são as melhores vitaminas para o envelhecimento da pele, não procure mais.

Neste blog post está tudo o que você precisa saber para ajudar fazer você se sentir jovem por mais tempo.

Isso pode ser feito apenas com simples mudanças na sua rotina diária com a introdução de suplementos e alimentos antienvelhecimento.

O que são suplementos antienvelhecimento?

Os “suplementos antienvelhecimento”, são minerais, produtos ou cremes que ajudam a combater os sinais visíveis de envelhecimento, suavizando as linhas do rosto, elevando os níveis de energia e mantendo a pele macia e suave.

No entanto, os benefícios dos suplementos antienvelhecimento estendem-se muito além disso. Eles ajudam a retardar certos sinais de envelhecimento que podem nem ser visíveis a olho nu.

Alguns dos benefícios potenciais dos suplementos antienvelhecimento podem incluir:

conheca-os-oito-melhores-suplementos-antiaging

– Redução das dores nas articulações;

– Diminuição da perda muscular;

– Visão aprimorada;

– Aumento da elasticidade da pele;

– Ossos mais fortes;

– Melhora da saúde cardíaca

– Pele mais lisa

– Melhora no desempenho físico;

– Melhora da função imunológica;

–  Níveis de energia mais altos

E quais são os melhores suplementos antienvelhecimento?

– Colágeno

– Vitamina C

– Proteína de caldo ósseo

– Ácidos graxos de ômega 3

– Vitamina E

– Vitamina A

– Coenzima Q10

1 – Ácidos Graxos Ômega 3

conheca-os-oito-melhores-suplementos-antiaging-1

Obter uma dose diária de ácidos graxos ômega-3 é crucial quando se trata de saúde e envelhecimento. Mais conhecido por seus efeitos benéficos na saúde do coração, os suplementos de ácidos graxos ômega 3 tem uma grande variedade de benefícios antienvelhecimento.

Estudos da Universidade de Paris, mostram que a ingestão suficiente de ácidos graxos ômega 3 em sua dieta pode estar associada a um menor risco de degeneração macular relacionada à idade, uma das principais causas de perda de visão em adultos mais velhos.

A pesquisa também sugere que uma ingestão maior de ácidos graxos ômega 3 pode estar associada a um risco reduzido de declínio cognitivo e demência.

Além disso, os ácidos graxos ômega 3 também podem reduzir a dor nas articulações, aumentar a resistência óssea e melhorar a qualidade do sono, fatores importantes para o envelhecimento saudável.

Saiba mais sobre os benefícios do ômega 3

2 – Vitamina D3

A vitamina D3 desempenha um papel importantíssimo na absorção de cálcio para os ossos. O calcitriol (vitamina D3 convertida) trabalha com o hormônio da paratireoide para manter os níveis de cálcio.

Além disso, a vitamina D3 tem um efeito sobre outras vitaminas e minerais importantes que contribuem para a saúde, incluindo a vitamina K e o fósforo.

A deficiência de vitamina D3 pode resultar no amolecimento dos ossos ou raquitismo. Além disso, a falta dela aumenta o risco de desenvolver osteoporose e fraturas, comuns nos idosos.

E mais: Um número crescente de pesquisas aponta para o fato de que a deficiência de vitamina D3 está ligada ao aumento dos riscos de doenças cardiovasculares, uma vez que ela está envolvida na regulação da pressão arterial, níveis de colesterol e inflamação.

Estudos em animais mostraram que a interrupção da vitamina D3 promove hipertensão, aterosclerose e hipertrofia cardíaca. Sabemos que humanos com deficiências têm maior probabilidade de morrer de doenças cardíacas coronárias e outros sintomas relacionados ao coração, de acordo com uma pesquisa do “Vanderbilt University Medical Center”.

3 – Colágeno

conheca-os-oito-melhores-suplementos-antiaging-3

O colágeno pode ser encontrado em todo o corpo: nos ossos, músculos, tendões e pele. Ele é essencial para manter a saúde em geral, mas também é vital para preservar a juventude e desacelerar os sinais de envelhecimento.

De acordo com pesquisas da Universidade de Kiel, na Alemanha, a suplementação oral com colágeno ajuda a aumentar a elasticidade da pele e melhorar a umidade das mulheres apenas após quatro semanas de uso.

Além disso o colágeno pode ajudar a aliviar a dor nas articulações e reduzir os sintomas da osteoartrite, uma doença articular degenerativa que é frequentemente causada pelo desgaste das articulações.

4 – Vitamina C

Sem dúvida, a vitamina C é uma das principais vitaminas antienvelhecimento que existem. Ela age como um poderoso antioxidante e é uma vitamina essencial que tem sido associada a vários efeitos poderosos sobre a saúde.

Em primeiro lugar, a vitamina C é necessária para a produção de colágeno, uma proteína crucial envolvida na saúde das articulações, pele e músculos.

Um estudo publicado no “American Journal of Clinical Nutrition” também relatou que consumir uma quantidade maior de vitamina C está associado a uma diminuição do risco de rugas, bem como a melhorias contra envelhecimento da pele.

Além disso, a vitamina C também pode reforçar o sistema imunológico, o que o que é muito importante à medida que você envelhece.

5 – Proteína dos ossos

Produzida a partir de ossos e tecidos conjuntivos de animais fervidos por vários dias, a proteína do caldo de osso é repleta de colágeno e rica em minerais, obtendo um lugar de destaque como um dos melhores suplementos antienvelhecimento disponíveis.

Segundo pesquisas da Universidade de Nebraska (EUA), graças ao seu rico conteúdo de colágeno, o caldo ósseo pode ajudar a minimizar a dor nas articulações associada ao envelhecimento ou atividade física, além de melhorar a elasticidade da pele.

Acredita-se também que ele reduza a inflamação. Isso poderia ter benefícios de longo alcance quando se trata de prevenção de doenças crônicas e condições inflamatórias, como artrite reumatoide, lúpus e doença inflamatória intestinal.

6 – Vitamina E

Esta vitamina lipossolúvel atua como um poderoso antioxidante: ela ajuda a combater os radicais livres e protege as células contra os danos oxidativos.

A vitamina E pode também é ótima para melhorar a saúde ocular e prevenir a perda de visão, um problema comum que ocorre frequentemente em adultos mais velhos.

Em um estudo publicado em PudMed, a combinação de vitamina E com uma variedade de outros nutrientes essenciais foi eficaz na redução da progressão da degeneração macular relacionada à idade e ajudou a prevenir sintomas como visão turva e cegueira.

Pesquisas do Departamento de Saúde da China, também sugerem que obter quantidade suficiente de vitamina E pode ajudar na prevenção de catarata relacionada à idade.

7 –  Vitamina A

conheca-os-oito-melhores-suplementos-antiaging-4

Entre as melhores vitaminas antienvelhecimento, não há dúvida de que a vitamina A deve definitivamente fazer parte da lista.

Ela está envolvida em quase todos os aspectos da saúde, desde a função imunológica, visão, saúde reprodutiva e além outras funções.

De acordo com pesquisas da Universidade de Columbus (EUA), a vitamina A também é fundamental para promover uma pele e cabelo saudáveis pois auxilia na função das glândulas sebáceas da pele, que ajudam a produzir óleo para manter o cabelo e o couro cabeludo hidratados e lisos.

Quando aplicado topicamente, a vitamina A na forma de retinoides também pode diminuir linhas finas e rugas, além de aumentar a produção de colágeno para manter a pele brilhante e macia. Esta foi uma conclusão dos pesquisadores da Universidade de Michigan (EUA).

Além disso, obter vitamina A suficiente em sua rotina diária também pode proteger contra outras condições relacionadas à idade, como catarata e degeneração macular.

8 – Coenzima Q10

Também conhecida como CoQ10, esta coenzima é um composto encontrado em alimentos e suplementos.

Ele é usado para produzir energia nas células. Seu corpo também cria CoQ10 naturalmente, mas a produção tende a diminuir lentamente à medida que você começa a envelhecer.

Usar suplementos com CoQ10 é uma maneira simples de aproveitar os benefícios antienvelhecimento que este composto tem para oferecer.

Estudos feitos na Alemanha mostram que a CoQ10 tópica pode fornecer proteção antioxidante para a pele e pode ajudar a reduzir a profundidade das rugas e diminuir os danos causados pelo sol.

Ela também pode ajudar a combater a fadiga e a melhorar o desempenho do exercício para otimizar o treino.

Mas como comprar esses suplementos?

– Desconfie de produtos com preços muito abaixo do mercado: geralmente eles contêm uma quantidade insuficiente de ativos, (abaixo do recomendado para suas necessidades);

– No caso dos óleos, verifique se a vitamina E está presente na composição do produto. Ela atua como antioxidante, o que mantém a qualidade do óleo;

– Se o suplemento for de origem animal, tenha a certeza de que o óleo de peixe seja livre de metais tóxicos;

– Observe se o produto possui garantia de pureza;

– Busque por uma empresa idônea, responsável e transparente;

– Na hora da compra e consumo, siga sempre as orientações do seu médico ou nutricionista.

Gostou desse conteúdo? Então repasse-o para seus amigos, afinal compartilhar saúde é Vital!

Referências
draxe.com
ncbi.nlm.nih.gov

 

Como escolher um bom ômega?

A grande missão da Vital Âtman é promover a saúde

Baixe gratuitamente o e-book: Como escolher um bom ômega?

Baixe nosso E-book grátis