Mulheres e homens têm se preocupado mais com estética nos últimos anos e a indústria da beleza é uma das que mais crescem em todo o mundo; mas quando falamos em beleza o que muita gente pensa, geralmente, está ligado a cuidados externos com o corpo, como uso de maquiagem, cosméticos, produtos químicos e até procedimentos invasivos que muitas vezes acabam até causando malefícios para a nossa saúde, é ou não é verdade?

Não há problema algum em cuidar da estética usando produtos encontrados nas lojas, ir a salões de beleza ou fazer procedimentos cirúrgicos, mas todas essas coisas podem funcionar muito melhor se você estiver se preocupando em ser uma pessoa realmente saudável e bonita de dentro pra fora, já pensou nisso?

cabeloNós da Vital Âtman, através de anos de pesquisa e experiência na área de saúde, já entendemos a importância da nutrição das células do nosso corpo para nos mantermos sempre saudáveis e também bonitos! Sim, acreditamos que a beleza de verdade é aquela que começa com uma boa saúde, com células nutridas e hidratadas, com um organismo funcionando em harmonia e equilíbrio; tudo isso reflete externamente na nossa imagem, pois um corpo saudável é também um corpo bonito.

Uma notícia boa para quem gosta de saúde e de ficar lindo de dentro pra fora é que atualmente já existem vários estudos que comprovaram a eficácia da biotina para melhorar a aparência da pele, unhas e cabelos, que são o foco de qualquer pessoa que se preocupa com sua beleza integral.

A biotina é também conhecida como Vitamina B7, pertencente ao grupo de vitaminas do complexo B. Ela atua prevenindo a queda de cabelos, ajuda na manutenção da pele e unhas saudáveis, auxilia no equilíbrio da produção de suor, além de trabalhar na nossa produção de energia e favorecer a saúde do nosso sistema nervoso; por isso o consumo de alimentos e a suplementação com a Vitamina B7 tem sido cada vez mais indicada, especialmente para quem quer aparentar estar cada vez mais jovem e cheio de vitalidade.

Unhas quebradiças, cabelos fracos e opacos e dermatite podem ser um sinal de carência em Biotina, sabia disso? Tanto que a biotina faz parte da composição de diversos cosméticos! Mas uma coisa que nem todos sabem é que o seu uso tem muito mais resultado quando ela é ingerida ao invés de ser aplicada topicamente, para isso, consulte um nutricionista para auxiliá-lo nessa suplementação.

2-fit-biotina-vitaminab7E para aqueles que cuidam da estética corporal, fazendo musculação e praticando esportes para definição muscular, é bom saber que a Vitamina B7 atua no crescimento e manutenção dos tecidos corporais e auxilia na reparação e construção dos músculos. Vitaminas do complexo B também ajudam a reduzir inflamações que podem resultar em dores musculares e articulares, gerando dificuldade para fazer alguns movimentos. Então esportistas, a biotina também é para vocês!

A recomendação diária de biotina para adultos saudáveis é 30 μg ao dia, o que se consegue através do consumo de alimentos ricos nessa vitamina, mas quando o desejo é combater a queda de cabelo, auxiliar no seu crescimento ou melhorar a saúde da pele e unhas, é recomendada uma ingestão bem maior de biotina, que vai de 200μg  a 1000μg ao dia.

3-amendoa-biotina

Amendoim, avelã, farelo de trigo, amêndoas, noz pecã, castanha de caju e ovos cozidos são boas fontes de biotina, porém, para aqueles que não conseguem seguir uma dieta correta e equilibrada com os níveis de Vitamina B7 satisfatórios, o mais indicado é fazer a suplementação com cápsulas.

E então, o que achou dos maravilhosos benefícios da biotina?

Compartilhe este post e informe seus amigos sobre como fazer para ficar belo de dentro para fora, a beleza é vital, desde que acompanhada de saúde!