Aproveite o horário de verão para se exercitar!

O horário de verão está aí e com ele você pode aproveitar uma hora a mais de sol para praticar exercícios físicos e ativar a Vitamina D3 no seu organismo. Além disso está comprovado que os raios solares têm uma relação direta com nosso humor, nos deixando mais animados e dispostos. Uma das razões para isso é que a luz do sol estimula a produção de serotonina, dopamina e melatonina, que são substâncias responsáveis por trazerem bom humor, energia e regular o ciclo do sono.
Share on facebook
Share on twitter

O horário de verão está aí e com ele você pode aproveitar uma hora a mais de sol para praticar exercícios físicos e ativar a Vitamina D3 no seu organismo.

Além disso está comprovado que os raios solares têm uma relação direta com nosso humor, nos deixando mais animados e dispostos.

Uma das razões para isso é que a luz do sol estimula a produção de serotonina, dopamina e melatonina, que são substâncias responsáveis por trazerem bom humor, energia e regular o ciclo do sono.

Então veja algumas atividades ideais para aproveitar o horário de verão!

1 – Faça atividades ao ar livre!

Já que estamos falando de aproveitar o sol, não faz sentido sair do trabalho e praticar exercícios em um lugar fechado.

Em toda cidade existem praças, pistas de caminhada e corrida que podem ser livremente usadas por quem estiver disposto.

Além dos benefícios da luz solar, você também terá um contato maior com a natureza.

2 – Use roupas apropriadas!

Para quem for praticar corrida ou caminhada é imprescindível o uso de tênis com um bom amortecimento. Isso vai evitar que você venha a ter problemas nos joelhos e na coluna.

As roupas devem ser de tecidos leves ou algodão, que absorvem o suor. Se puder, opte pelas roupas próprias para a prática de exercícios.

3 – Hidrate-se!

aproveite-o-horario-de-verao-para-se-exercitar

Como nessa época o calor é maior e você estará realizando atividade física, nunca se esqueça de levar com você uma garrafa de água mineral. Algumas pessoas também optam por bebidas isotônicas para ajudar a repor os eletrólitos.  Agora, bom mesmo é, após a atividade, sentar na praça e tomar uma água do coco com os amigos!

4 – Escolha o seu exercício!

– Caminhada: é o exercício mais fácil de praticar. Basta escolher uma praça ou pista de caminhada. O ideal é fazer pelo menos 30 minutos pelo menos três vezes por semana. À medida que você for se acostumando, tente aumentar um pouco a duração do exercício;

aproveite-o-horario-de-verao-para-se-exercitar-1

– Corrida: aqui é aconselhável pedir ajuda de um profissional da área. Isso porque ele poderá fazer uma avaliação para saber se você está apto para isso. Se você ainda não pratica nenhum exercício, não vai se adaptar bem à corrida. E mais: este profissional poderá lhe passar dicas importantes de respiração e alongamento.

Um dos principais benefícios da corrida é o condicionamento do coração e a queima de calorias que pode chegar até 900 por hora;

– Bicicleta: atividade física extremamente prazerosa e que trabalha bastante com a parte aeróbica. Uma boa dica é criar um grupo de bike, assim você se sentirá mais estimulado;

– Patinação: se você não tem o costume de patinar, vá com calma. Escolha lugares planos e bem pavimentados. É um exercício que trabalha bem os glúteos, pernas e abdome e pode fazer você perder de 300 a 500 calorias por hora. Lembre-se sempre de usar o equipamento de proteção!

– Natação: ótima para trabalhar todos os músculos do corpo e de quebra ainda refrescar o corpo desse calorzão. Dê preferência a lugares como clubes com piscinas descobertas, assim você também pode aproveitar mais o sol e o vento. Também é recomendável que você receba orientações de um profissional pois os movimentos errados podem causar problemas de coluna;

aproveite-o-horario-de-verao-para-se-exercitar-3

Agora é só escolher o exercício, começar a se movimentar e sentir os benefícios da atividade física!

Gostou deste conteúdo? Repasse-o para seus amigos, afinal compartilhar saúde é Vital!

 

Referências:
conquistesuavida.com.br
globo.com
dietaesaude.com

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM