Ácido hialurônico: quais são os efeitos?

Se você está lendo esse post sobre ácido hialurônico, significa que você se preocupa com sua saúde e aparência e quer saber mais sobre como amenizar os efeitos da idade em sua pele, certo? Pois é justamente sobre a saúde da pele e prevenção contra o envelhecimento precoce que vamos falar.
Share on facebook
Share on twitter

Se você está lendo esse post sobre ácido hialurônico, significa que você se preocupa com sua saúde e aparência e quer saber mais sobre como amenizar os efeitos da idade em sua pele, certo?

Pois é justamente sobre a saúde da pele e prevenção contra o envelhecimento precoce que vamos falar. 

Primeiro, é preciso entender o que é o ácido hialurônico e porque ele é fundamental nesse processo.  

O que é Ácido Hialurônico? 

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo. Ela atrai alto teor de água e tem efeito lubrificante (hidratante) e estimulante de colágeno, mantendo a tonicidade e a elasticidade dos tecidos.  

De todo o ácido hialurônico presente no nosso corpo, 56% dele está na pele. E é na pele que ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica, viçosa e bem hidratada. 

O problema é que a partir dos 25 anos de idade, a concentração dessa substância na pele diminui, provocando ressecamento e o aparecimento de rugas e linhas de expressão.  

Para minimizar esses efeitos, é possível (e preciso) repor o ácido hialurônico perdido. Isso pode ser feito de diferentes maneiras, como por meio de preenchimento facial injetável com ácido hialurônico, dermocosméticos, e até em cápsulas de suplementação com ácido hialurônico.   

Woman Doctor Holding And Showing Omega 3 Capsule

Veja os feitos de cada uma dessas maneiras de uso do ácido hialurônico: 

 

  • Preenchimento facial injetável com ácido hialurônico

 

Em forma de gel, o ácido hialurônico injetável é indicado para preencher rugas, sulcos e linhas de expressão do rosto. 

Sua aplicação é mais comum ao redor dos olhos, cantos da boca e testa. 

Pode ser usado ainda para aumentar o volume dos lábios e bochechas e, para corrigir olheiras e cicatrizes de acne.  

 

  • Dermocosméticos à base de ácido hialurônico 

 

Os cremes à base de ácido hialurônico são excelentes aliados na prevenção do envelhecimento. Eles promovem a hidratação profunda da pele, pois retêm grande quantidade de água, dando à pele uma aparência firme e lisa.

 

  •  Cápsulas de suplementação com ácido hialurônico

 

Sabemos que a alimentação é parte fundamental na prevenção contra o envelhecimento da pele. 

As cápsulas de ácido hialurônico (aliadas a vitaminas e minerais com funções antioxidantes) auxiliam na melhora dos sinais do envelhecimento da pele,  ajudam a reparar os tecidos e a manter a elasticidade da pele. 

A suplementação com  ácido hialurônico também ajuda a prevenir e a retardar o aparecimento das primeiras linhas de expressão e das rugas mais profundas. 

O ideal é suplementar ainda antes das rugas surgirem!

Gostou das dicas?  Então compartilhe com seus amigos e familiares. Compartilhar saúde é Vital!!!

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3: porque ele é bom para o cérebro em todas as fases da vida!

Quer saber como melhorar sua atividade cerebral em todas as fases da vida? Além de praticar exercícios físicos e manter a mente ativa, você pode inserir o ômega-3 na sua dieta. Mas como isso funciona?

É simples: o cérebro contém mais de 100 bilhões de células, e os ácidos graxos ômega-3 são os blocos de construção delas. A importância do consumo, é que o ômega 3 não é produzido pelo corpo. Ele contém três ácidos graxos essenciais: ALA (Ácido alfa-linolênico) EPA (ácido eicosapentaenoico) e o DHA (ácido docosaexaenoico).