Você sabia que o óleo de semente de abóbora pode auxiliar na calvície masculina?

Share on facebook
Share on twitter

Acredita-se que tanto o aumento da próstata quanto a calvície masculina, são resultado – pelo menos em grande parte, de um excesso de produção de DHT (hormônio diidrotestosterona). O beta sitosterol, delta 7 esterina e compostos do óleo de semente de abóbora, reduzem o efeito da DHT nas células da próstata, e também podem ajudar a prevenir que ele tenha um efeito negativo sobre seus folículos pilosos, evitando assim a perda de cabelos.

A nutricionista Alessandra Goettems vai explicar como isso é possível.

 

5 comentários em “Você sabia que o óleo de semente de abóbora pode auxiliar na calvície masculina?”

    • Olá, Sônia, tudo bem?

      O óleo de semente de abóbora funciona para a calvície ligada ao hormônio masculino DHT. Não temos informações se ele pode auxiliar na queda de cabelo feminina, para essa informação, seria aconselhável consultar um dermatologista.

      Um abraço!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Neste verão proteja-se dos fungos com os óleos de coco e orégano!

O verão é muito bom para tomar banho de mar, piscina, pegar aquela sauna e praticar esportes ao ar livre. Mas sabia que é nessa época do ano que a maioria das doenças causadas por fungos aparece? É que no verão, o ambiente torna-se mais quente e úmido e essas são as condições ideais para a proliferação dos fungos.

Mais benefícios do óleo de semente de abóbora

Você sabia que o óleo de semente de abóbora, além de possuir um sabor rico e agradável, é uma fonte potente de ácidos graxos benéficos e antioxidantes?

As sementes de abóbora, em seu estado bruto, possuem propriedades nutricionais muito saudáveis para todas as pessoas. Para extrair o óleo dessas sementes e receber seus benefícios é importante realizar a prensagem a frio, preservando suas propriedades nutricionais e seus benefícios para a saúde, resultando em um óleo puro.

Conheça os principais alimentos que contêm Vitamina D

Você está gostando da nossa série sobre a Vitamina D? Até agora falamos sobre o que é, os benefícios e os sintomas de deficiência desse nutriente no corpo.

Agora você vai saber quais são os alimentos ricos nessa substância e também como obtê-la: