Pele, cabelos e unhas mais bonitos com substâncias naturais

Aposto que na sua casa, no armarinho do banheiro ou na necessaire, você tem uma série de produtos para a pele: cremes, sérum, filtro solar, base e maquiagem. Tudo para ficar com a pele mais bonita e saudável, certo? Mas sabia que se quiser manter esse resultado, você pode aliar estes produtos com itens da sua cozinha? Isso mesmo!
Share on facebook
Share on twitter

Aposto que na sua casa, no armarinho do banheiro ou na necessaire, você tem uma série de produtos para a pele: cremes, sérum, filtro solar, base e maquiagem. Tudo para ficar com a pele mais bonita e saudável, certo?

Mas sabia que se quiser manter esse resultado,  você pode aliar estes produtos com itens da sua cozinha? Isso mesmo!

A gente explica: alguns alimentos têm o potencial de nos dar doses extras de beleza, já que atuam melhorando a pele, o cabelo, as unhas e o brilho no olhar.

pele-cabelos-e-unhas-mais-bonitos-com-substa%cc%82ncias-naturais-1

Mas quais são esses alimentos?

Entre os alimentos que trazem benefícios para a pele estão os que contém ômega 3, um ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias que auxiliam no tratamento e na prevenção de doenças de pele como psoríase, acne e alergias.

Você pode consumir o ômega 3 se alimentando de peixes de águas profundas e geladas, como o salmão, arenque e sardinha (selvagens).

Por ser capaz de diminuir a inflamação celular em todas as camadas da pele, o ômega 3 reduz a vermelhidão, as rugas e a perda de tônus, reabastecendo os lipídios da pele, minimizando a perda de umidade e a acne, que são fatores que tornam a pele danificada e menos atraente.

pele-cabelos-e-unhas-mais-bonitos-com-substa%cc%82ncias-naturais-2

E mais: a ingestão de ômega 3 está associada ao risco reduzido de câncer de pele, pois sua ingestão mantém a imunidade alta mesmo após exposição aos raios UV.

Os ácidos graxos ômega 3 podem ainda atuar como hidratantes naturais que revitalizam a pele dentro para fora, proporcionando uma pele saudável e bonita.

Também conhecido por sua capacidade combater os problemas de cabelos secos e quebradiços, o ômega 3 auxilia no controle da queda dos fios e ajuda muito a ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Outra vantagem, é que os ácidos graxos DHA e EPA, presentes no ômega 3, nutrem os folículos pilosos, tornando os cabelos mais fortes e saudáveis, e seus efeitos antioxidantes podem evitar o envelhecimento dos fios.

Biotina

pele-cabelos-e-unhas-mais-bonitos-com-substa%cc%82ncias-naturais

A biotina pode ser encontrada em oleaginosas, amendoim, avelã, noz, amêndoa, castanha-de-caju e cereais como aveia e arroz.
Conhecida como vitamina B7, é um nutriente que ajuda a manter uma aparência jovem e atraente, atuando na saúde e beleza dos cabelos, unhas e pele.

De acordo com estudos, a ingestão de biotina pode ajudar a tratar cabelos e unhas fracas. Além disso, a biotina pode ajudar a proteger a pele da acne, erupções cutâneas, secura severa da pele e rachaduras.

Para se ter uma ideia, quando alguém está com deficiência desta vitamina, as unhas ficam  quebradiças, os cabelos fracos e podem até aparecer dermatites, que deixam a pele seca e irritada.

A biotina é tão importante para a beleza que ela é encontrada em muitos cremes cosméticos para o rosto, máscaras de cabelo e outros produtos de beleza. No entanto ela é muito mais eficaz quando é ingerida em vez de aplicada topicamente.

Saúde e segurança

Ao adquirir produtos da Vital Âtman, você tem a certeza de que de os óleos de peixe (ômega 3) são livres de metais tóxicos e vêm com a concentração de EPA e DHA necessárias para suprir suas necessidades diárias.

Já os óleos vegetais são todos extraídos pelo processo de prensagem 100% a frio, que é a única maneira de manter todas as propriedades benéficas para o organismo.

Não é maravilhoso saber que para ficar mais bonita é possível contar com produtos naturais que além de tudo ainda fazem bem para o organismo?

Repasse para suas amigas, afinal compartilhar beleza e saúde é Vital!

A Vital Âtman não indica a automedicação e a interrupção de qualquer tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Para que as ações destes importantes nutrientes sejam bem aproveitadas, recomendamos uma dieta equilibrada, rica em Legumes, verduras e Frutas, evitando alimentos ultra processados, de acordo com as orientações do Novo Guia Alimentar.

Para começar a obter os efeitos desejados, recomendamos o consumo por um período mínimo de 3 meses.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

O segredo para ter ossos fortes

A osteoporose, uma doença em que os ossos se tornam frágeis e quebradiços, afeta milhares de brasileiros. Este problema é mais comum em mulheres na pós-menopausa mas afeta também os homens, e pode trazer consigo uma série de problemas de saúde indesejáveis, por isso a prevenção é fundamental.

Ômega 3 emagrece?

Dietas, exercícios, tratamentos corporais… Na hora de emagrecer nenhum recurso pode ser desprezado. Isso porque perder peso pode ser um desafio para muita gente.

Restringir o consumo de bolos, doces, salgados e ainda fazer uma atividade física não é fácil. É preciso mudar a rotina e sair da zona de conforto.

A boa notícia é que existe uma substância natural que pode ajudar nessa tarefa difícil! Trata-se do ômega 3, que é um ácido graxo que se divide em três tipos: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA)…

Ômega 3: porque ele é bom para o cérebro em todas as fases da vida!

Quer saber como melhorar sua atividade cerebral em todas as fases da vida? Além de praticar exercícios físicos e manter a mente ativa, você pode inserir o ômega-3 na sua dieta. Mas como isso funciona?

É simples: o cérebro contém mais de 100 bilhões de células, e os ácidos graxos ômega-3 são os blocos de construção delas. A importância do consumo, é que o ômega 3 não é produzido pelo corpo. Ele contém três ácidos graxos essenciais: ALA (Ácido alfa-linolênico) EPA (ácido eicosapentaenoico) e o DHA (ácido docosaexaenoico).