Você que é mulher e que trabalha, estuda, sai com as amigas e tem uma vida feliz, consegue imaginar que nem sempre foi assim? No final do século 19, a vida das mulheres era muito difícil, com cargas horárias de trabalho que chegavam a ser desumanas.

Mas com o passar do tempo as coisas mudaram, o mundo evoluiu e, em 1977, a ONU (Organização das Nações Unidas) reconheceu o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher.

Hoje, além de poderem competir em pé de igualdade com os homens no mercado de trabalho elas são mães, amigas e companheiras para todas as horas.

Mas quais foram as principais conquistas femininas?

Jogos Olímpicos – Os primeiros Jogos da era moderna começaram a ser realizados em 1896, mas apenas em 1900 as mulheres puderam participar das olimpíadas;

Direito ao voto – É difícil de imaginar, mas até pouco tempo as mulheres não podiam nem votar!  Mas isso mudou em 1932 quando a Constituição Federal permitiu que as mulheres escolhessem seus representantes e mais! Em 1934 foi eleita a primeira deputada, Carlota Pereira Queiróz!

Igualdade – Em 1945, após a segunda guerra, as Nações Unidas reconheceram a igualdade de direitos entre homens e mulheres;

Delegacia de Defesa da Mulher – em 1985 é criada em São Paulo a primeira unidade destinada a resolver crimes praticados contra as mulheres. Hoje no país são mais de mil;

Lei Maria da Penha – Em 7 de agosto de 2006 o Congresso Nacional sancionou a lei que aumenta o rigor das penas aplicadas em crimes contra a mulher;

Lei do Feminicídio – a partir de 2015, a morte das mulheres é crime hediondo!

Amamentar em público – Em 2015, o então prefeito de São Paulo, Fernando Haddad publicou uma lei no Diário Oficial que prevê punição para quem proibir mães de amamentarem seus filhos em público. Apesar de não ser crime em outros estados, esta é uma tendência que está ganhando força em todo país;

A mulher na casa

8-de-marco-mulheres-e-suas-conquistas-3

Não querendo de forma alguma desmerecer os homens, mas em um lar, a mulher é o elo de ligação da família. Tudo passa por ela! Em geral, elas são mais atentas à educação e saúde dos filhos, ao bem-estar do companheiro e à organização da casa. Não é raro dizer que a mulher que trabalha tem “tripla” jornada pois, quando chega em casa, é ela que vai cuidar de tudo e de todos. É ou não é?

Além disso, as mulheres são muito carinhosas e estão atentas à todas as necessidades dos familiares. Quer um conselho ou um cafuné? É só pedir! E a comidinha caseira então? Nada como uma como uma refeição preparada em casa por elas, nenhum tempero no mundo é melhor que o amor que elas colocam em tudo o que fazem!

A mulher na sociedade

8-de-marco-mulheres-e-suas-conquistas-4

Cada vez mais as mulheres vêm usando seu talento para ocupar funções que antes eram apenas masculinas. Na construção civil, por exemplo, elas são muito elogiadas pela limpeza e organização do material, além do trabalho bem feito, muitas vezes mais caprichado que o dos homens.

Em cargos de liderança, as mulheres se destacam pela delicadeza mesmo ao tomar medidas difíceis, ou seja, geralmente elas têm mais empatia pelos outros.

Na política elas estão mais atentas aos direitos das mulheres, muitas vezes por sentirem na pele as necessidades delas!

A saúde da mulher – dica Vital!

8-de-marco-mulheres-e-suas-conquistas

Já que estamos falando das mulheres, você sabia que a Vital criou um suplemento totalmente voltado à saúde da mulher?

Nós desenvolvemos este suplemento, que é um “blend” de óleo de peixe, linhaça e borragem prensados a frio, com vitamina D, magnésio e cálcio pensando nas necessidades das mulheres – o Vital Flór!

O Vital Flór é um dos produtos da Vital Âtman mais indicados para auxiliar na saúde da mulher. Isso porque o produto foi elaborado a partir de nutrientes importantes para o corpo feminino. Indicado para mulheres de todas as idades, o Vital Flór ajuda no combate aos sintomas indesejáveis da TPM e da menopausa, além de poder contribuir com outros benefícios.

E mais: é totalmente livre de metais tóxicos e 100% prensado a frio. Essa é a única forma de preservar todos os nutrientes das matérias-primas para que seu corpo obtenha o máximo de benefícios deste suplemento.

Agora pense em todas as mulheres de que você gosta e admira e passe este conteúdo para elas! Afinal compartilhar saúde é Vital!

Referências:
http://www.ebc.com.br
g1.globo.com
http://direitosbrasil.com
www.policiacivil.pr.gov.br
historiadigital.org
http://www.brasil.gov.br